sábado, 3 de janeiro de 2015

A Aldeia de Avrill Martelo de ferro

          A vila surgiu a pouco mais de 30 anos e foi fundada por Avrill Martelo de ferro, um ferreiro oriundo de um vilarejo ao sul da Ponte do Centauro. Avrill casou-se aos 19 anos com uma jovem de 16, que havia sido violentada em uma taberna por viajantes, e engravidara. A jovem Wilo era filha do taberneiro e fora expulsa de casa por ser acusada de ter favorecido ao abuso. seu pai não acreditou em sua história.
          Avrill, sensibilizado, acabou se apaixonando por Wilo e resolveu ir embora com a moça, pois se permanecessem no vilarejo, o preconceito os traria muitos problemas. E eles partiram.
          Avrill não queria ir para cidades desenvolvidas, pois com a falta de posses, eles provavelmente passariam por necessidades severas, e mesmo com o ofício de Avrill seria difícil manterem-se, pois existiriam muitos ferreiros e alguns conceituados em locais desenvolvidos.
           Wilo e Avrill viveram algumas quinzenas vagando pelas terras de TURMISH acampando, e nesse tempo, outras famílias, como eles, se juntaram e logo Avrill tornou-se líder do grupo. Depois de algum tempo eles encontraram um lugar onde poderiam construir suas casas e viver. Logo as famílias começaram a fixar os alicerces.
          Avrill e sua esposa Wilo, escolheram um bom lugar onde pudessem montar, além da casa, uma oficina para Avrill, e começaram a cavar. Wilo estava a beirado parto e Avrill não queria que ela e a criança tivessem que dormir na "rua" quando a criança estivesse fora do ventre, então passou a trabalhar dia e noite. Com isso, quando Wilo teve a criança, ele já tinha um quarto pronto para abrigar ela e o pequeno Rob
           As semanas foram passando e logo a aldeia começou a crescer, as condições impostas por Avrill para morar ali eram leves e iam de compartilhar os alimentos da colheita, a trabalhar ajudando na construção das casas de outros. Um verdadeiro paraíso sem impostos. Com o passar dos anos, as armas fabricadas por Avrill se tornaram famosas nas redondezas, e sua marca, o martelinho que ele esculpia em todas, passou a ser desejada por aventureiros que não possuíam muito ouro. Avrill cobra um preço abaixo do mercado das cidades desenvolvidas para construir uma arma. Ele não constrói armaduras.
            Logo a aldeia ficou conhecida e passou a ser frequentada por muitos "estrangeiros", viajantes de outros nações, e isso começou agerar renda para os moradores que vendiam o que plantavam e acolhiam os aventureiros, por vezes, em suas casas em troca de pagamentos em prata ou cobre.
          A vida seguiu seu rumo tranquilo por 30 anos, até que os acontecimentos sem motivo aparente interromperam a vida dos habitantes da aldeia, e muitos partiram amedrontados. Apenas 4 ou 5 famílias permaneceram, contando com Avrill, Wilo e Rob.