sábado, 3 de janeiro de 2015

Aldeia dos Zumbis

            Os aventureiros cavalga rumo as luzes no horizonte, Leinad e Lorin decidem ir na frente para prevenir que o grupo seja surpreendido, enquanto Elodin guia a carroça até lá. Leinad e Lorin alcançam a aldeia e se esgueiram por traz das casas, a aldeia parece estar abandonada mas os dois decidem não se revelar.
         Elodin invade a aldeia com a carroça sem temer nada e para próximo a uma das casas que parece haver alguém, Lorin e Leinad apenas observam. Elodin esmurra a porta mas não é atendido.
          Elodin e Karnos veem um homem parado a alguns metros de distancia, Elodin tenta se comunicar mas logo percebe que ali a história de Leosig se confirma. Logo a estrada principal é tomada por Zumbis. Karnos investe contra eles, Leinad, Lorin e Elodin vão para os telhados das casas e atacam furtivamente.



          Os aventureiros lutam contra os Zumbis por um bom tempo, Karnos é rodeado por Zumbis, e Elodin investe com a carroça para tentar salvar Karnos. E consegue.
        Nesse ponto, os aventureiros percebem que os Zumbis tem o interesse direcionado para a casa do ferreiro, e ficam curiosos, mas acabam com todos os Zumbis sem piedade.
        Os aventureiros não se sentem seguros na rua e partem a procura da casa de Leosig e na busca são acolhidos por Cenestre, a habitante da casa em que Elodin esmurrara a porta. Cenestre usa suas habilidades silvestres para ajudar com os curativos dos feridos e antes que possam descansar eles iniciam uma longa conversa sobre o motivo de tudo aquilo. Cenestre conta-lhes tudo que sabe (ler: A aldeia de Avrill Martelo de ferro) e depois vão dormir.

17 de Tarsakh 

          Os aventureiros acordam, Cenestre já perambula pela casa terminando de preparar o dejejum. Após, Leinad e Lorin partem para investigar o cemitério e descobrem que há algo mais que fora soterrado a séculos pelo que agora é o cemitério desta aldeia.
          Elodin vai ao encontro de Avrill e o encontra em sua oficina, ele o convida para uma conversa em sua casa e o apresenta a Wilo, sua esposa, na ocasião ele também conhece Rob, um jovem na faixa dos 30 anos que possui traços da mãe, com suas madeixas loiras que o confundem quando vê as castanhas de seu pai.
          Elodin questiona Avrill sobre muitas coisas e ele sempre tenta se esquivar, Elodin vê que Rob esconde alguma informação que quer revelar, mas Avrill parece controlar isso também.
          Leinad e Lorin retornam e são introduzidos na conversa, depois de muita pressão, Avrill decide mostrar algo para os aventureiros em sua oficina. Já na oficina, Avrill pede para que os aventureiros o ajudem a arrastar sacos pesados de um canto e sob uma tábua no chão, ele revela uma porta no chão feita em um pedra forte que erradia magia. Rob é pressionado por Leinad e logo dá com a língua nos dentes e força a Avrill a contar o que sabe.
          Avrill encontrou a porta quando ainda escavava as fundações de sua casa, e por 30 anos nunca a tocou. Nas últimas semanas ele sentiu que deveria tentar abri-la e o fez. Ao colocar a mão na abertura, sua mão fora ferida e seu sangue escorreu pela garganta de pedra, em seguida os olhos do gárgula entalhado brilharam mas nada acontecera. Na mesma noite os ataques começaram.
          Incomodado com a magia que emana do portal, Elodin decide tentar e coloca a mão. O mesmo acontece a ele mas desta vez o portal abre e revela uma passagem escura para o subterrâneo.


           Os aventureiros decidem entrar para ver o que tem lá embaixo e de repente tentar resolver o problema com os zumbis. Leinad, o mais adequado para está missão, é baixado com o auxilio de uma corda, mas não consegue tocar o chão e a visibilidade reduzida gera incerteza do conteúdo à sua espera, ele retorna e os aventureiros partem a procura de mais corda para que todos possam descer.