sábado, 3 de janeiro de 2015

Surpreendidos o dia todo

          16 de Tarsakh
        
      - Bom dia, amigos!
   
          Os aventureiros acordas assustados. O sol desembainhando do horizonte, ilumina a face de um intruso no acampamento deles. Assustados, os aventureiros, levantam e tentam se preparar como podem, mas logo percebem que ele cavalga sozinho e não parece oferecer perigo.
          Lieal apresenta-se imponente sobre um belo cavalo de batalha negro, e veste uma armadura reluzente à luz do sol com uma capa preta de pano nobre. Sua espada, uma Montante, tem todos os traços de uma arma única, mas provavelmente eles não irão provar da sua fria lâmina.



       - desculpe se atrapalhei-vos o sono, mas necessito de água e um pouco de comida. teriam?

          Após uma longa analise das possibilidades, eles decidem ceder. Lieal conta que está apenas à procura de terras para comprar pelas redondezas, pois quer construir sua casa e dar inicio a sua aldeia. Como ele caminhou pelas terras que os aventureiros estão explorando, eles decidem perguntar sobre a aldeia que Leosig havia lhes dito.
          Lieal passou pela aldeia mas não sabe dizer com certeza se ela está sendo atacada, pois permaneceu por muito pouco tempo e nesse período não viu nada que confirmasse isso. Ele dirá que há rumores na aldeia que após achegada de Rob - O Corvo, filho bastardo do ferreiro local, tenha começado os ataques, e confirma ver o medo nos olhos das pessoas quando se referem a ele. Lieal ensina um atalho para que os aventureiros cheguem mais rápido a aldeia e decide partir para sua cavalgada após comer e beber da água alheia.
          Os aventureiros cavalgam por toda a manhã rumo a aldeia e ao anoitecer encontram os grandes montes que Lieal havia falado, mas o que ele não havia informado era que os montes estariam infestados de Orcs.
          

        Após uma calorosa batalha, os aventureiros levam a melhor a partem rumo a aldeia que brilha no horizonte escuro.