sábado, 13 de dezembro de 2014

Na estrada

          15 de Tarsakh
          Amanhece e os aventureiros acordam e se alimentam, em seguida recolhem o acampamento e partem rumo a estrada de Ironcloak. Eles cavalgam por mais algumas horas enquanto Arslan e Arathor tratam seus feridos, alguns ainda desacordados.
          Por volta da metade do dia eles avistam a estrada, ela surge no horizonte vazia, parece não ser muito utilizada. Os aventureiros alcançam-na enfim, e no ponto onde pegam a estrada há uma placa com uma runa élfica antiga que serve de aviso para que viajantes mantenham-se longe de Ironcloak.


          Apesar do aviso, os aventureiros continuam a viagem, pois quase nenhum deles sabe o que significa.
          Os aventureiros cavalgam por mais algumas horas e em um determinado ponto da estrada o estomago deles começa a indicar que a hora da ceia da metade do dia se aproxima e o olfato apurado de um faminto identifica que próximo dali há um belo assado.Logo eles avistam, fora da estrada, uma família que prepara sua ceia sob a sombra de uma árvore, Leinad se aproxima sozinho para tentar prever um perigo, caso ele exista, mas é surpreendido pela cortesia tradicional Turmian de Leosig e sua esposa Anbri que convidam os Aventureiros para sentarem-se junto a eles e seus filhos, Dinolas e Brandren, para apreciarem o belo assado juntos. Leosig tem uma carroça, e nela há objetos pessoais que sugerem que ele esteja de mudança.
                Durante o almoço, os aventureiros perguntam para onde eles estão viajando, e Leosig responde que estão a caminho de Regália, pois tiveram que abandonar sua aldeia em função de ataques de Zumbis que iniciaram-se a algumas semanas. Os aventureiros ficam intrigados com a ideia de Zumbis surgirem sem nenhum motivo aparente, e decidem questionar mais Leosig, ele diz que um dia acordou no meio da noite com um clarão esverdeado vindo de fora, que durou alguns segundos, e na noite seguinte os ataques iniciaram-se. Ele também faz uma menção ao fato de Rob, o corvo, filho do ferreiro local, ter voltado pouco antes dos ataques iniciarem e acredita que ele esteja envolvido nisso.
            O almoço termina e Leosig decide continuar sua viagem, antes de ir ele oferece sua casa aos aventureiros caso eles queiram ir até a aldeia investigar os ataques, e indica a eles como chegar lá. Os aventureiros agradecem o alimento e a forma hospitaleira como foram tratados e partem, eles cavalgam pelo resto do dia até que decidem parar, pois já esta caindo a noite, e montam acampamento para dormir.