segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Guilda

Nome: Arslan Pentryon
Raça: Elfo
Classe: Clérigo
Tendência: Honrado
Nível: 3

OUTEIRO DOS VIGILANTES, NOITE DE INVERNO PROFUNDO - 1280 cv, PRIMEIRA INVESTIDA, NÃO DOCUMENTADA, DE JOADATH E SUAS TROPAS.

- Cormanthor, um enorme espaço de mata virgem em sua maior parte, que já serve de lar para elfos ,humanos e outras raças a mais de 1500 anos. Houveram tempos difíceis quando os Drows brotaram literalmente do chão e construíram aquela torre retorcida em 906 CV. Demorou até que fossem derrotados, mas nunca teríamos conseguido sem a ajuda dos humanos que migraram para Cormanthor.

        - Mas vô, o que aconteceu aos elfos negros?

- Se me lembro bem, dizem que Azmaer morreu, mas tenho minhas dúvidas quanto a isso. Ele deve ter se refugiado no subterrâneo até que possa retornar. Depois disso Ashaba tornou-se o primeiro Lord do vale, que desde então passou a se chamar o Vale das Sombras.

- E meu pai o senhor conheceu? 

- Seu pai..rsrsrs...me lembro de quando o jovem Golwen Pentryon apareceu pela primeira vez em Cormanthor, com toda aquela juventude e esbanjando virilidade, havia um guerreiro entrelaçado a sua alma e seu coração era honrado. Ele veio até os supremos para pedir clemência por um grupo de humanos que 
estavam abrindo clareiras na floresta para aumentar sua fazendas, ele dia: "Senhor eles não conhecem as regras, me deixe avisá-los antes que mande os elementais". Ele era um verdadeiro defensor da vida e de toda forma animal, inclusive a humana HAHAHahahaha..."

 - Nimithil estava na corte élfica quando o jovem Golwen esbarrou nela, todas as elfas da daquela época dariam tudo para casar com Golwen mas ele viu naquela frágil moça, minha filha Nithy, uma guerreira adormecida e isso o encantou como mágica.

- Senhor, os homens de Joadath estão se aproximando. A nossa resistência está enfraquecendo, precisamos apressar a saída do menino"

- Ainda não.

- Mas senh...

- Ainda não!

- Vô, eles vão matar todos nós se nos pegarem?

- Acalme-se Arslan eles não o pegarão. Onde eu estava? ah sim...
- Mas Nithy não queria nada com Golwen, seu foco era estudar e um dia poder fazer parte da corte que comandava Cormanthor. mas Golwen era muito insistente, Nithy me obrigou a pedir a proibição da entrada dele em nossas terras, mas eu não podia fazer isso, afinal Golwen tinha boas intenções. Isso perdurou até que numa primavera ela aceitou o seu pedido, e eles casaram-se. Lembro de Golwen dizer: "Senhor, honrarei sua filha até que a ultima gota de sangue do meu corpo seque". Ele cumpriu o que prometeu.

- Quem matou meu pai?

- Ainda não é o momento de você se preocupar com isso, no momento certo tudo se esclarecerá. 

- Senhor a parede desabou! Joadath está se aproximando do Outeiro"

Neste momento alguém bate à porta desesperadamente.

- ABRAM!

- Não sabemos quem é, senhor!

- ABRAM, É NITHY.

A portada cabana que servia como refúgio é então aberta.

- Mãe?

Arslan, me abrace filho.

- Por que está chorando mãe?

 - Filho você precisa entender que isso tudo é necessário, não estou te abandonado, apenas te protegendo.

 - Pai, a hora chegou, ele precisa ser transportado agora.

- Esta bem, vamos fazer. Norah está na hora, faça o que deve ser feito.

 - Claro, senhor!

 - Vô, para onde eu vou? eu não quero ir, eu quero ficar com vocês.

 - Um dia, se Tyr permitir, nos encontraremos novamente. Por hora você vai para longe até que cresça e possa voltar.

  - Senhor, precisa ser agora, não conseguirei reabrir o portal novamente ainda hoje.

  - Filho, leve isto com você! 

          Lithy retira a manopla que pertenceu a Golwen, e que ela usa desde a sua morte, e entrega a Arslan. A manopla é maior bem que a mão de Arslan.

   - O que é isso mãe?

   - Descubra por si só, e só ai, quando souber, estarás pronto para retornar. 

E o jovem Arslan é empurrado pelo portal semi aberto rumo à TURMISH. Encontrado por alguns residentes de Alaghon, ele é ajudado.     




Nome: Leinad Raurin
Raça: Halfling
Classe: Ladino
Tendência: Neutro
Nível: 4

    "Em todo lugar de SEMBIA era possível saber quem era Olbe pois sua fama ultrapassava as barreiras dos tempos, ganancioso,
pretencioso, louco. De todos os Halflings já nascidos em FAERUN, este era o piore deles." - Elminster.

     A Família Hartz foi a mais poderosa família de toda SEMBIA por muitos séculos, sua tradição fazia com que os bens e o poder
fossem sendo herdado apenas por PuroHartz, como eram conhecidos os de sangue puro, que nasciam através de casamentos entre primos de primeiro grau, ideologia impostos por Olbe Hartz. Pertencente a uma terceira geração de Hartz e o que mais conseguiu acumular bens em toda história da família, Olbe fez com que a partir dele qualquer Hartz que viesse a ocupar sua posição fosse um Purohartz. E assim foi feito. 
      Olbe teve vários filhos, que tiveram vários filho, que tiveram vários filhos, e 3 gerações após a de Olbe nasceu Ócturus Hartz, o homem, ou melhor o Halfling que mudaria toda essa história. O pai de Ócturus Hartz herdou muitas terras de seus avós, e Ócturus era quem possivelmente ocuparia "a cadeira em que um dia sentou Olbe",  mas isso, se ele não tivesse avistado Liandra Raurin dentre seus campos de lírios.
     Liandra Raurin era a filha mais nova das três filhas de Ardadoc Raurin, um Halfling dono de poucas terras que faziam fronteira com as terras do pai de Ócturus
     O amor dos dois foi devastador e recíproco, no mesmo instante em que os seus olhos se avistaram, e como era de se esperar, o pai de Ócturos abominou esse amor pois fugia a todas as regras e tradições da família Hartz e o proibiu de encontrar Liandra, e caso ele o desobedecesse seria deserdado. Mas o amor dos dois era muito mais forte que qualquer tradição e mesmo sob o aviso de seu pai, Ócturus foi ao encontro de Liandra mais algumas vezes. O pai de Liandra, Ardadoc, a alertou sobre a fama dos Hartz mas terminou dizendo a ela que apoiaria qualquer decisão dela, mesmo que isso lhe custasse a vida, e o então o pior aconteceu.
     O pai de Ócturus descobriu a traição do filho contra tradições da família e o sentimento de decepção tomou conta de seu ser, ele foi até a casa de Ardadoc e matou ele e sua outras duas filhas, ele também mataria Liandra se ele não tivesse conseguido ficar escondida e assistir toda sua família morrer. No mesmo dia, Liandra encontrou Ócturus e contou tudo o que tinha acontecido e ele disse ela: 

- prepare-se pois vamos partir numa viagem sem volta.

e foi ao encontro de seu pai.
         Chegando em sua casa, Ócturus enfrentou seu pai que o deserdou e disse que se o encontrasse novamente, o mataria junto com Liandra, Ócturus despediu-se de sua mãe e foi embora dando as costas para tudo o que havia conhecido. Liandra o esperava próxima a estrada que levava para o norte, e assim os dois partiram.
       Liandra e Ócturus conseguiram se reerguer e 3 anos após sua fuga eles já tinham conseguido umas terras no norte e já esperavam seu primeiro filho. Leon nascera saudável e a família agora estava completa. Ócturus recebeu a notícia, um ano após o nascimento de Leon, que sua mãe havia falecido, mas não pode voltar para enterra-la. No mesmo ano, o pai de Ócturus, que havia sido expurgado por outros familiares pela desonra de Ócturus, tentou enviar um convite ao filho, o convite pedia para que ele trouxesse seu neto para que ele o conhecesse e em troca disso daria a Ócturus alguma terras. Ócturus não respondeu.
       Cinco anos após o nascimento de Leon, Liandra engravida novamente e dá a luz a uma menina, mas vem a falecer no parto.  Ócturus da a ela apenas o nome da mãe, pois a culpa pela morte de Liandra, e ela passa a se chamar Liz Raurin. Ócturus não resisti a perda de Liandra e abandona a família 3 anos após o nascimento de Liz. Leon, agora com 8 anos, passa a cuidar de Liz e permanece na casa dos pais. Ócturus retorna a casa de seu pai e pede perdão, mas é enforcado por seu pai pois não foi honrado e abandonou os próprios filhos.
       Leon e Liz crescem sozinhos e isolados do resto do mundo, quando atinge idade suficiente Liz passa a acompanhar Leon aos vilarejos próximos durante a noite para furtarem comida e pequenos objetos, e assim vão crescendo. A admiração e o carinho de um pelo outro torna-se amor e atração quando alcançam a puberdade, e os dois, sem ter ao certo um discernimento moral, apaixonam-se e começam uma relação de amorosa que resulta numa gravidez. Leon agora tem 19 anos e Liz 14.
       Hum mês após o nascimento da criança Leon recebe uma visita a porta, um homem, que faz muitas perguntas e sobre seu pai Ócturus. Depois de responder que não sabe quem é, o homem revela-se ser seu avô, pai de Ócturus. A revelação pareceu não ter nenhum efeito sobre Leon, que apenas ri e pegunta:

- e o que o traz até aqui?

o velho halfling responde que veio conhece-lo. Neste momento Liz entra na sala e a semelhança dela com Liandra o faz chorar, e o velho pergunta:

- esta é sua irmã?

Leon responde:

- sim, e minha esposa.

o velho arregala os olhos, e o olhar de tristeza tornasse um olhar eufórico e ele pergunta:

- a criança que ela segura é filho de vocês?

Leon Responde:

- sim.

no mesmo instante o velho gargalha e diz:

- hahaha, um verdadeiro PuroHartz! filho de um verdadeiro incesto, tão temido quanto desejado pelos Hartz.

       Leon não entende bem o que o velho Halfling diz, mas ri junto com ele. Na mesma noite o velho promove um jantar para os três na velha casa de Ócturusdurante o banquete ele conta toda a historia, apenas o que lhe convém, sobre Ócturus e Liandra, e no final oferece o que eles uma passagem de volta a SEMBIA para que possam reclamar seus direitos. Eles aceitam.
       Por alguns meses Leon vive sob o teto de seu avô, mas não é bem o mar de lírios que ele achou que seria, com todas aquelas questões sobre tradição e outras chatices, Leon decide ir embora e junto com Liz e Leinad, parte numa noite após uma bebedeira. Eles vão rumo as terras de sua mãe, Liandrae lá encontram apenas a grama alta e uma toca abandonada, porém Leon acha perfeito. A família, agora apenas Raurin pois decidiram esquecer o nome Hartzpassa a viver lá e, como de costume, praticam roubos pra sobreviver.
      Com o passar dos anos Leon vai ficando mais ambicioso e passa a praticar roubos maiores, comete erros roubando de quem mora em torno das terras onde vive, e Liz o adverte sobre seus atos pois teme pela vida dos três. A toca em que eles vivem já não é o suficiente e Leon constrói outra, nas mesma terra porém distante da onde moram Liz e Leinad. Liz desconhece essa outra toca até que um dia ela ouve vozes, cavalos e gritos vindos de fora e sai da sua toca para ver o que há, nesse momento ela avista um grupo de homens altos, montando cavalos e carregando armas, matarem Leon. Liz, por medo, mantém-se quieta, mas chora.
       Ela ouve apenas quando uma dos cavaleiros chama pelo nome de quem apunhalou Leon, Roccu o seu nome, e jura vingança enquanto enxuga as lágrimas. Os cavaleiros se vão e Liz enterra o corpo de Leon próxima a toca, assim que termina ela descobre a toca escondida e lamenta a escolha que Leon fez.
       Liz retorna a casa de seu avô, conta-lhe o que aconteceu e pede ajuda para caçar os culpados, ele apenas dá as costas a ela e nada fala. Liz retorna para sua toca e por anos planeja a morte do culpado, Roccu.
       Leinad cresce em um ambiente solitário e repleto de sede de vingança, Liz o cria para que ele consiga sempre se defender e o 
resultado que ela sempre enfatiza é a morte de seu inimigo, e ele aprende muito bem.
       O dia tão esperado por Liz chega, o dia em que ela vai matar Roccu. Liz não quer que Leinad participe pois teme pela vida dele, e o manda seguir rumo ao porto mais próximo e entrar sem ser visto, como ela ensinou, no primeiro navio que deixe SEMBIA rumo a qualquer lugar e que se caso ela não consiga ter êxito em sua tarefa, ele retorne e a termine. antes de sair ela o abraça e diz, com lágrima nos olhos:

- Carregue o nome de sua avó, Raurin, pelos quatro cantos de FAERUN. mas volte pra cobrar o que o Hartz te devem. te amo filho.

os dois partem da toca juntos, mas em direções opostas.


Nome: Karnos Raveel
Raça: Anão
Classe: Guerreiro
Tendência: Honrado
Nível: 2

      










Nome: Rodhadir Wanbhart Lorin
Raça: Meio-elfo
Classe: Ranger
Tendência: Neutra
Nível: 2
     Rodhadir Wambharth Lorin ou apenas Lorin como os mais próximos costumam chamá-lo, nasceu nas terras centrais
de Faerun em tempos de tormentas. Sua natureza metade humana metade elfica, o excluiu de quaisquer laços familiares que ele poderia e deveria ter, a guerra das raças fez mais uma vítima.
Sabe-se pouco sobre o passa do de Lorin, ou pelo menos ele sabe pouco. O que Moth, seu mentor e criador, contou
a ele é que a um tempo atrás uma Harpista, integrante do grupo os Harpistas, de nome Helena o procurou na Floresta Decrescente e pediu para que cuidasse de uma criança por um tempo pois alguém a viria reclamar um dia. Como Moth devia alguns favores aos Harpistas deciciu ajudar.
A partir daí a vida de Moth começou a piorar pois o Enclave da Esmeralda, organização em que Moth ansiava fazer parte, o proibiu de manter a criança sob seus cuidados, uma vez que que o fato poderia trazer graves riscos ao Enclave e o momento não era
oportuno para iniciar algumas batalhas, mas Moth não obedeceu as ordens do Enclave, e por isso foi proibido de fazer parte e isolado em uma velha cabana na Floresta Decrescente.
Moth então começou a criar e ensinar ao pequeno Lorin tudo que sabia, isso também era uma forma de manter os dois ocupados até que alguém viesse buscá-lo. Mas nunca ninguém veio.
         Os anos se passaram e o pequeno Lorin tornou-se um homem e tem em Moth uma figura mais que paterna, ele o trata como um 
mestre. Quando questionado sobre o passado de Lorin, Moth costuma contar apenas a verdade, e é apenas o que ele sabe. 
         A pouco tempo Lorin deciciu sair em busca e aventuras e Moth entregou a Lorin a única coisa que estava com ele quando chegou, um colar em prata com um pingente em forma de coração e no pingente está escrito R. W. Lorin, o colar estava pendurado 
no pescoço do bebê e como Moth não fora informado do seu nome, deduziu que fosse o nome do bebê e apenas completou as iniciais
com Rodhadir Wambhart.


Nome: Elodin Carvahall
Raça: Humano
Classe: Arcano
Tendência: Honrado
Nível: 2
     Roccu Bolza era um temido, mas honrado como poucos da classe, arcano das terras centrais. Numa tarde de chuva
Roccu percorria as terras de Sembia com seu grupo em busca de um colecionador de pertences alheios, ou mais bem conhecido como um ladrão. Este ladrão em especial chamava-se Leon Hartz Raurin, irmão mais velho da mãe de Leinad Raurin, e havia saqueado uma das famílias das quais a guilda de Roccu protegia em troca de pagamentos mensais.
Depois de muita procura, Roccu descobriu o paradeiro de Leon em uma toca nas terras de um fazendeiro local, e fora ao seu encontro. Ao invadir a toca, Roccu deparou-se com uma grande quantidade de ouro entre outras quinquilharias, mas algo em especial chamou a atenção de Roccu, uma pequena criança de mais ou menos 2 anos que estava presa como um animal em uma gaiola suspensa do chão por uma corda. 
Na Gaiola com o garoto havia um grimoire, talvez algo que Leon não deu muita importância e entregou ao garoto para faze-lo calar a latrina enquanto chorava. O mais estranho é que o garoto olhava o livro e parecia entender o que tinha escrito nele, tanto que ao ser retirado da gaiola a criança chorou até que o grimoire fosse pego e dado a ela. Na saída da toca, Roccu e sua guilda deparam-se com Leon e num curto espaço de tempo deram fim a sua existência.         Como não tinham com quem deixar a criança, Roccu decide levá-la de presente para sua mulher que perdera o primeiro filho para a peste e ficara infértil.
Com o passar do tempo Roccu percebe que a criança, agora com 4 anos, apresenta certas características que não são comuns em todos e decide investigá-las. Por fim ele confirma sua suspeita, a criança possui traços mágicos dentro dela.
Como Roccu já sente o peso da idade e está cansado das aventuras, decide então parar e ficar mais tempo em casa para poder cuidar de sua esposa que está doente e parece não ter muito tempo de vida. Neste tempo ele começa a ensinar tudo o que pode a criança que agora chama-se Elodin Carvahall nome dado ao primeiro filho do casal que morreu aos 6 anos. Numa tarde a mãe de Elodin, Hannah, morreu enquanto Elodin segurava sua mão à beira da cama.
A morte de Leon não ficaria impune, assim sabia Roccu, a família Raurin o caçou e o encontrou. Roccu prevendo o perigo
chamou Elodin e contou-lhe toda verdade sobre como o encontrou quando criança, e disse-lhe: 

-Elodin, eu preciso que você vá ao outro continente. Lá você estará seguro por um tempo e poderá encontrar alguém mais poderoso que eu, alguém que lhe forneça o necessário para crescer em seu aprendizado e poder se proteger de todos os males.

E então entregou- lhe um pergaminho que dava o direito de embarcar num navio rumo a Alaghon. Roccu morreu no mesmo dia
pelas mãos de um Raurin.


Nome: Arathor Tantallas
Raça: Meio-elfo
Classe: Druída
Tendência: Justo
Nível: 1