terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOVA REGRA PARA PERÍCIAS COMUNS.

                    A partir da próxima mesa passaremos a adotar um novo tipo de utilização e aquisição para perícias comuns, as perícias que possuem no livro continuaram a funcionar normalmente e sua utilização continuará a mesma.
               Observei que a lista de perícias comuns é limitada quando se trata da nossa imaginação, exemplo disso é que eu procurei uma perícia que pudesse fornecer ao personagem uma determinada  informação e não encontrei nada que se adeque, logo conclui que ao invés de criar um apêndice com novas perícias vamos determina-las de acordo com a situação e cria-las juntos, na hora.
               As perícias que forem criadas terão que obedecer as seguintes regras: 

               1 - para adquirir uma nova perícia criada o personagem terá que gastar 2 (dois) pontos de perícias gerais para aprende-la.

               2 - o personagem , ou mestre, que criar a perícia terá que explicar para que que ela serve e como será seu funcionamento assim como seu teste de habilidade equivalente e, assim que possível, envia-la por escrito ao mestre para que possa ter validade em jogo. obs: a perícia devera passar por um julgamento para que todos aprovem a sua criação, sendo feita uma votação.

              3 - as perícias criadas continuarão tendo que respeitar a regra de aquisições de perícias do livro, sendo assim, uma perícia nova só poderá ser adquirida quando o personagem passar de nível e ter pontos necessários para tal aquisição. obs: é importante lembrar que ele também terá que encontrar alguém que conheça e o ensine a nova perícia criada.

             4 - a nova perícia não poderá ser embasada em uma perícia que já existe, a criação de uma nova perícia não é uma nova interpretação de uma perícia existente, e sim uma nova forma de resolver problemas novos que antes teríamos que rolar o teste de habilidade por não termos outra opção.

             5 - o jogador que criar uma nova perícia que seja aprovada ganhará 2000 pontos de experiência.